Os dispute boards no Brasil: Evolução histórica, a prática e perspectivas futuras

Autores

  • Augusto Barros de Figueiredo e Silva Neto

Palavras-chave:

Comitês de prevenção e resolução de disputas, Métodos extrajudiciais de resolução de disputas, Contratos de infraestrutura e construção

Resumo

O artigo se propõe a uma análise evolutiva dos comitês de resolução de disputas no Brasil, abordando tanto os aspectos teóricos e jurídicos do mecanismo como também a sua prática pelo mercado, avaliando os caminhos seguidos até aqui e projetando a possível evolução do cenário.

Biografia Autor

Augusto Barros de Figueiredo e Silva Neto

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Direito Internacional Privado e do Comércio Internacional pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e em Global Business Law pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris (IEP – Science Po). Analista Internacional pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Diretor para a América Latina da Dispute Resolution Board Foundation (DRBF). Diretor de Dispute Board do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

Publicado

2019-07-03

Edição

Secção

Artigos